No último domingo, 7 de julho, por volta das 22h30, dois homens foram presos na rua Cuiabá, nas dependências do Parque de Exposições de Vale do Anari (RO), após um deles, completamente embriagado, de 52 anos de idade, exibir um revólver calibre .38, com cinco munições e o outro, um jovem de 24 anos, desacatar a Guarnição da Polícia Militar que fazia a segurança do recinto de festas.
O homem de 52 anos armado de forma ilegal, já que não possui posse e nem porte da arma de fogo, já teria sido denunciado por pessoas que buscaram ajuda da Polícia Militar.
Um dos militares teria visto o momento em que o homem portava o revólver apontando para o chão e usou o “spray de pimenta” para desarmá-lo, o que deu certo.
Ao coloca-lo na viatura, o jovem de 24 anos e outras pessoas, teriam cercado os militares, supostamente para tentar resgatar o suspeito preso armado. Mais spray foi usado e o jovem preso, agrediu verbalmente todos os militares.
Conforme o registro da PM, os autores foram levados para o Hospital Municipal de Vale do Anari, onde foram submetidos ao exame de corpo de delito, sendo conduzidos posteriormente para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Machadinho do Oeste (RO), onde ficarão a disposição das autoridades.
Com o comissariado ficaram os dois detidos, o revólver calibre .38, cinco munições intactas que estavam no tambor da arma de fogo e R$ 435 reais em dinheiro.
Não foi possível apurar informações sobre os dois detidos. A reportagem não conseguiu falar com a representação deles.
O Minuto Notícia – Informação é Poder!