Após o Supremo Tribunal Federal (STF), concluir que o porte de maconha não é crime e deve ser caracterizado como infração administrativa, sem consequências penais, alguns traficantes estão se aproveitando da lei e convocado usuários para fazer o transporte de pequenas porções da droga, especialmente com a finalidade de saírem ilesos, se forem abordados pelas autoridades policias.
Em Cacoal (RO), esse tipo de estratégia, como no restante do país, vem sendo aplicada, mas recentemente, um usuário e também traficante, já que é um velho conhecido das autoridades policiais, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, por não conseguir se livrar de uma quantidade de drogas que portava.
O rapaz foi abordado por uma Guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e após ser flagrado com drogas, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Ele é velho conhecido das autoridades.
O SGT PM Marcelo contou que a prisão aconteceu durante patrulhamento de rotina por uma rua do Residencial Habitar Brasil, onde fica uma casa usada para consumo de entorpecentes, conhecida como “boca da Dilma”.
Conforme o militar, foi encontrada uma pequena porção de droga do tipo crack com o jovem, que havia escondido o embrulho num dos bolsos da sua roupa. Ele não resistiu a prisão.
Notícia em atualização…
O Minuto Notícia – Informação é Poder!