Um desentendimento envolvendo moradores do bairro Liberdade e funcionários da Casa de Acolhida São Camilo terminou na delegacia, em Cacoal (RO). O fato repercutiu nas redes sociais.
Os moradores não aceitam a instalação de um ‘ponto de acolhida’ no bairro e denunciam a presença de usuários de drogas. Já a instituição disse que não acolhe usuários de entorpecentes no local. Sem um consenso, a Polícia Militar foi acionada e ouviu as partes, mas o caso foi mesmo para a DPC.
Segundo informações repassadas pela PM, os moradores denunciam que desde a instalação do ‘ponto de acolhida’ tem sido frequente a presença de ‘usuários de drogas’ pela localidade, já que a casa fornece alimentação e moradia as pessoas e consequentemente aos usuários.
Ainda segundo a PM, os usuários perturbam a vizinhança, jogam lixos pelas calçadas, ficam observando as casas e usando drogas no local. De acordo com os moradores, a instalação da casa de acolhida tem gerado medo e insegurança.
A PM ainda relata que na manhã da última quinta-feira, 8 de agosto, uma moradora procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, pois um homem estaria tentando observá-la pela fresta do portão. Diante dos fatos, os moradores assustados acionaram a polícia.
A Casa de Apoio alega que o local não abriga usuários de drogas e que a casa ainda está em fase de regularização e todas as medidas serão tomadas.
Já os moradores afirmam que lá a casa não irá funcionar. Diante do impasse, moradores e o responsável pelo funcionamento do ponto de apoio foram conduzidos à delegacia e o caso agora fica sob responsabilidade da Polícia Civil.
Outras Notícias
Ladrão de calcinha é preso no bairro Vista Alegre em Cacoal; tentou enganar a PM
O Minuto Notícia – Informação é Poder!