Rondônia, 6 de outubro de 2024
O Minuto Notícia ×

Presidente Médici: Criança de 1 e 4 meses é morta por cachorro pitbull

Mais uma tragédia envolvendo a raça polêmica! Em fevereiro deste ano, cães da raça fila mataram um casal numa propriedade rural do município.

Autor:
O caso aconteceu na avenida São Luiz, próximo ao cemitério velho e a rua da Saudade, no bairro Cunha e Silva

Na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, uma tragédia abalou a cidade de Presidente Médici (RO), na Região Central. A informação foi confirmada pelo Pelotão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência de ataque de animal a uma criança, que não resistiu e morreu.

Conforme as autoridades, um menino de 1 ano e 4 meses de idade, (16 meses), foi atacado por um cachorro da raça pitbull no quintal de casa e não resistiu aos ferimentos e morreu. Tudo teria acontecido na presença da avó da criança.

O caso aconteceu na avenida São Luiz, próximo ao cemitério velho e a rua da Saudade, no bairro Cunha e Silva. Homens da Polícia Militar foram acionados e se depararam com a tragédia e uma grande aglomeração de pessoas.

Há informações de que a criança estaria brincando no quintal de casa, no momento do ataque do cachorro. A informação foi repassada as autoridades pelo avô da criança, que estava muito abalado.

O caso aconteceu na avenida São Luiz, próximo ao cemitério velho e a rua da Saudade, no bairro Cunha e Silva

O idoso contou que havia saído de casa por um curto espaço de tempo, deixando a esposa e o neto. Ao retornar, encontrou sua esposa com a criança no colo, chorando desesperada. Ele não presenciou a dinâmica do ataque.

Uma ambulância do hospital municipal de Presidente Médici, esteve no local, mas a criança já havia morrido. O animal estava amarrado nos fundos do quintal da residência, conforme informações da Polícia Militar.

O cachorro foi sedado por um veterinário e levado para um canil em Ji-Paraná (RO), distante em torno de 35 km do local da tragédia. A família está inconsolável.

Outras mortes por ataques de cães na cidade

Casal é morto pelos próprios cães na zona rural de Presidente Médici

Em fevereiro de 2024, um casal de sitiantes foi encontrado morto dentro da propriedade onde moravam na zona rural de Presidente Médici. A informação foi divulgada pelo O Minuto Notícia e vários outros veículos de comunicação a época.

O homem foi identificado por Sidney Aparecido Anastácio de 62 anos e a mulher, identificada por Valdelice de Oliveira Anastácio de 55 anos. Devido a agressividade dos animais, foi necessário sacrificá-los.

No registro do caso, os cães das vítimas, que eram da raça fila, seriam os responsáveis por atacar e matar as duas vítimas, após terem sido vítimas do ataque de um ouriço, que feriu com espinhos os animais e as vítimas tentavam retirar os espinhos, quando foram mortas.

O casal foi encontrado morto por um sobrinho, que relatou ter chegado na propriedade e encontrado as portas abertas e ao buscar pelos tios, viu corpos das vítimas na parte externa, caídos ao solo, ensanguentados e com sinais de agressões.

Sem mais informações,,.

 

Veja outras notícias

Morreu nesta sexta, 21 de maio Lukas Davi, que foi atacado por pitbulls em maio, em Ji-Paraná, RO

 

O Minuto Notícia – Informação é Poder!



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário