O julgamento de um crime brutal que chocou a cidade de Cacoal, Rondônia, está marcado para dezembro deste ano. O caso envolve a morte de Artur Henrique B. S. de 19 anos, ocorrida em junho de 2024, após reagir a um assalto que gerou perseguição e morte do jovem.
O Crime
De acordo com o boletim de ocorrência, Artur foi perseguido por duas motocicletas enquanto pilotava seu veículo. Durante a perseguição, ele foi atingido por disparos de arma de fogo, perdendo o controle da moto. Imagens de segurança mostram o momento em que Artur cai da moto e, já baleado, corre em direção a um posto de gasolina em busca de ajuda. Os suspeitos aproveitaram a situação para roubar a motocicleta da vítima.
Testemunhas relataram que Artur chegou ao posto de combustível pedindo socorro, mas, apesar de ter sido rapidamente levado ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Investigação e Acusação
Os três suspeitos do crime, que possuem antecedentes criminais, estão sendo investigados por latrocínio. A polícia conseguiu recuperar a moto roubada e apreender a arma utilizada no crime.
Djalma Silva de Moura, foi denunciado por diversos crimes, incluindo latrocínio, corrupção de menores, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a denúncia, no dia 31 de maio de 2024, Djalma, junto com os adolescentes I. P. P. e A. M. A., utilizou violência e uma arma de fogo para roubar a motocicleta de Artur, resultando na morte da vítima.
Expectativa para o Julgamento
O julgamento, que será realizado em dezembro, é aguardado com grande expectativa pela comunidade de Cacoal. A população espera que a justiça seja feita e que os responsáveis pelo crime sejam devidamente punidos. Este caso destaca a importância de medidas de segurança mais rigorosas e a necessidade de combater a criminalidade na região.
A cobertura completa do julgamento será acompanhada de perto, trazendo todos os detalhes e desdobramentos deste caso que abalou a cidade.
Veja Mais
PM prende rapaz de 18 anos com motocicleta furtada em Cujubim
O Minuto Notícia – Informação é Poder!