A abertura da 1ª 1ª Feira Tecnológica do Café Robusta Amazônico em Cacoal (RO), reuniu mais de 1,2 mil, pessoas no evento. Eram aguardadas cerca de 800 pessoas no geral. O evento já começou surpreendendo.
A feira reúne cafeicultores de todo o estado de Rondônia e também do Acre, Amazonas, Noroeste do Mato Grosso e até de outros países, que vieram para debater e premiar a excelência na produção do café robusta rondoniense.
O evento começou as 08h, desta quinta-feira, 24 de outubro e vai até sábado, 26 de outubro, sempre até às 18h, prometendo ser um marco para a cafeicultura regional.
Durante o dia, palestras com especialistas de vários estados brasileiros abordarão temas cruciais para o setor, enquanto o “Desafio Koar”, uma competição que premia o melhor café preparado com o método “Koar”, promete emocionar os participantes.
Está previsto para esta sexta-feira, 25 de outubro, várias oficinas práticas sobre irrigação de qualidade e técnicas de fermentação, essenciais para a produção de café robusta de excelência.
O ponto alto do evento será no sábado, dia 26 de outubro, às 18h30, com a divulgação do produtor que faz o melhor café robusta amazônico do estado de Rondônia, coroando os esforços dos cafeicultores dedicados à produção sustentável e de alta qualidade.
Informações Práticas:
Data: 24 a 26 de outubro
Horário: Até às 18 horas (hoje)
Local: Cacoal Selva Park
Objetivo: Promover a cafeicultura e premiar a excelência na produção de café robusta amazônico.
A Feira de Café Robusta Amazônico consolida Cacoal como um hub para o desenvolvimento sustentável da cafeicultura na região.
Veja também