Na tarde da última quarta-feira, uma família do bairro Areal, em Porto Velho (RO), teve um grande susto ao encontrar uma sucuri de mais de 4 metros no fundo do quintal de sua residência.
A cobra estava se aquecendo ao sol quando foi avistada pelos moradores, que imediatamente acionaram um biólogo conhecido para realizar o resgate.
Vídeos mostram o momento da captura, onde o biólogo luta com o espécime que se enrola em seus braços. Com muita força e habilidade, ele consegue imobilizar o animal e retirá-lo do local.
Segundo o biólogo, é importante que, ao avistarem esse tipo de animal silvestre, as pessoas não se aproximem nem tentem matar o animal, pois todos os animais são essenciais para o equilíbrio ambiental.
Ele explicou que as sucuris controlam as populações de pequenos mamíferos, como ratos e outros.
A sucuri resgatada não apresentava ferimentos e, de acordo com o biólogo, foi devolvida a uma área de floresta distante da área urbana, onde poderá viver em segurança.
O biólogo aproveitou a oportunidade para educar os moradores sobre a importância das serpentes no ecossistema e a necessidade de preservá-las.
Este incidente destaca a importância de saber como agir ao encontrar animais silvestres e a relevância de profissionais capacitados para realizar o resgate de forma segura, tanto para os humanos quanto para os animais.
Mais notícias
Motociclista tenta desviar de buraco, cai e sofre fraturas em Tarilândia
O Minuto Notícia – Informação é Poder!