
A Perícia Criminal da Polícia Civil (Politec), entregou ao Corpo de Bombeiros, o relatório sobre o desmoronamento do mezanino construído de forma irregular na loja O Baratão, em Cacoal (RO).
O acidente gravíssimo, resultou na morte de Nenova Diniz, de 73 anos e que era de família pioneira no município. Há informações de que ela estaria acompanhada de uma pessoa da família, que também sofreu ferimentos sem gravidade.
O Baratão, é uma loja de utilidades domésticas muito conhecida na cidade. o estabelecimento fica na avenida Porto Velho, em frente a agência do Banco Bradesco, em Cacoal. Havia muitas pessoas se protegendo de uma chuva que caía no local, na hora do desabamento.
Na primeira parte do relatório, é descrito que a estrutura predial permaneceu intacta e não sofreu danos com o desmoronamento do mezanino. No entanto, a perícia constatou que o mezanino ficou completamente instável e parcialmente destruído com o incidente.
Segundo o perito, houve desgaste na forma como as placas metálicas do mezanino foram presas à parede de concreto, tornando a estrutura insegura.
Um ponto chave para a situação é que o estoque remanescente pode causar novos colapsos. A conclusão do laudo é que a empresa pode voltar a funcionar após a demolição completa do mezanino, realizada por um técnico especializado.
Leia Mais
Pioneira Nenova Diniz é a vítima que morreu no desabamento do teto do O Baratão em Cacoal
O Minuto Notícia – Informação é Poder!