
Um veículo avaliado em R$ 40 mil, subtraído da vítima por meio da prática de crime de estelionato, foi recuperado pela Polícia Militar na sexta-feira, dia 3 de dezembro. Um casal foi preso de posse do automóvel.
Durante a abordagem, o jovem de 23 anos, ainda tentou enganar a Polícia Militar, apresentando uma identidade falsa, caracterizando falsidade ideológica.
A vítima, é um morador de Primavera de Rondônia (RO), que estava negociando o automóvel através de grupos de compra e venda no Facebook.
As investigações iniciaram após o Núcleo de Inteligência da PM receber a comunicação de uma vítima, que havia vendido seu veículo no dia 27 de dezembro, para uma pessoa que se mostrou interessada e realizou o pagamento com um depósito. Porém, o dinheiro nunca caiu na conta.
Durante as investigações, foi constatado que um dos envolvidos no estelionato estaria circulando com o veículo na cidade de Cacoal (RO) e prestes a negociá-lo com outra pessoa, além de tentar fazer a transferência do veículo junto ao Detran no estado do Mato Grosso.
No momento da abordagem, a mulher conduzia o automóvel, enquanto o passageiro, suspeito de ser um dos envolvidos no estelionato, apresentou um documento de identidade que, após verificação, revelou ser um RG falso.
Ambos os envolvidos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia para os procedimentos necessários. O rapaz foi flagranteado pelo crime de estelionato e falsidade ideológica. Ele foi encaminhado à Casa de Detenção de Cacoal, onde ficou à disposição da justiça.
Leia Mais
Sete ocorrências de estelionato são registradas na sexta-feira, 18 de abril, em Cacoal
O Minuto Notícia – Informação é Poder!