
Na manhã do último sábado, 22 de março, o pai do jornalista Matheus Afonso passeava tranquilamente com seu cachorro, um basset, quando o animal foi atacado pelo pitbull do vizinho, que estava solto na rua. Afonso interveio após o animal ser ferido no pescoço, mas acabou sofrendo a ameaça.
Durante o almoço, ele foi até a casa do pai e sugeriu levar o cachorro ao veterinário, mas os custos elevados da consulta no fim de semana impediram a ideia.
Determinado a resolver a situação, o jornalista foi até a casa do vizinho para pedir ajuda com as despesas. Na primeira tentativa, não encontrou ninguém. Mais tarde, ao retornar, foi surpreendido pelo vizinho, que apareceu na porta segurando um revólver.
A tensão tomou conta! O jornalista tentou conversar sobre o ataque ao cachorro, mas, diante da situação, preferiu se retirar. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que levou o vizinho para a Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, onde prestou depoimento.
Há informações de que o homem foi preso em flagrante. A vítima não registrou ocorrência por ameaça, apenas de que ficou com medo ao ver o vizinho segurando a arma de fogo e, assustado, optou por acionar as autoridades.
Leia Mais
Suspeito armado com faca é preso após ameaçar pessoas no Terminal Rodoviário de Cacoal
O Minuto Notícia – Informação é Poder!