Rondônia, 19 de abril de 2025
O Minuto Notícia ×

Vilhena registra mais um assassinato em meio à Operação Maximus, que visa combater a escalada da violência

Aumento exponencial se deve à guerra de facções, disputando o domínio de territórios. Já foram registrados quase 20 homicídios.

Autor:
Cena de mãe segurando o filho no colo após ter sido assassinado em Vilhena chocou o país.

Vilhena, no Cone Sul de Rondônia, continua enfrentando desafios significativos em relação à segurança pública. Em 2025, a cidade já registrou vários casos de violência e de crimes contra a vida. Esses crimes, conforme as autoridades, refletem a continuidade de uma tendência preocupante de violência na região por causa da guerra de facções.

Neste mês, Vilhena foi palco de um crime que abalou profundamente a cidade. Victor Davy da Silva Pedrosa, de apenas 12 anos, foi vítima de um homicídio enquanto brincava com um amigo.

O suspeito, que já havia sido preso anteriormente por assalto, retornou ao local e efetuou disparos, atingindo fatalmente o menino. O outro garoto foi baleado de raspão e sobreviveu.

Por conta desse aumento na criminalidade, a Polícia Militar iniciou uma operação na região que liberou mais de R$ 500 mil para pagamento de horas extras para policiais que atuarem no combate à criminalidade. É a Operação Maximus, que visa combater de forma rigorosa as facções que disputam poder na cidade.

Mais assassinatos

Vítima foi identificado como Iarley Machado de Lima, que completou 21 anos em 22 de fevereio deste ano.

Conforme informações da imprensa local, o corpo de Iarley Machado de Lima, que completou 21 anos em 22 de fevereio deste ano foi encontrado com marcas de violência nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 4 de abril, em um terreno vazio ao lado de uma garagem de ônibus, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena (RO).

As primeiras informações são de que Iarlei pode ter morrido em consequência de um corte profundo no pescoço. O crime pode ter ocorrido no final da madrugada desta sexta-feira.

Iarlei foi encontrado morto no espaço onde autoescolas usam para a prática de aula de direção de seus alunos. A vítima estava caída em meio a uma poça de sangue.

Há informações de que a vítima teria sido morta por um homem usando camisa “de botão”, de cor marrom. Ele teria matado o desafeto usando uma garrafa de vidro. A vítima estava numa bicicleta azul, que foi encontrada ao lado do corpo.

Não foi possível apurar a motivação do assassinato.   A princípio, a vítima já teria sido identificada. Este pode ter sido o 19º assassinato em Vilhena, nos primeiros três meses de 2025. 

O Minuto Notícia segue acompanhando as informações.

 

Leia Mais

Identificada a criança de 12 anos assassinada em Vilhena, RO

 

O Minuto Notícia – Informação é Poder!

 




Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário