Nesta quarta-feira, 1º de setembro, duas mulheres idosas teriam sofridos golpes de R$ 2.5 e R$ 1,5, respectivamente, após terem sido ajudadas por um homem que se passou por funcionário do banco Bradesco, em Jaru (RO).
Uma das idosas, que tem 59 anos, é pensionista do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS). Ela teria perdido um mil e quinhentos reais.
A vítima contou que estava na fila quando foi abordada pelo homem que vestia roupas elegantes, de boa aparência e se identificou como funcionário da agência. Ao passar o cartão bancário e todos os dados de acesso, foi informada pelo suspeito, de que o saque do benefício só poderia ser feito na boca do caixa, no interior da agência.
O mesmo modus-operandi foi usado para lesar outra mulher em dois mil e quinhentos reais. Esta última, disse que mesmo desconfiada, acreditou que o homem bem trajado, só queria ajudar.
No total, em questão de minutos, o suspeito que pode ter sido flagrado pelo monitoramento feito por câmeras na agência bancária, lesou duas mulheres em quatro mil reais. Não há registros de mais golpes.
Bradesco
O Jornal Eletrônico O Minuto Notícia buscou na tarde da quarta-feira, informações sobre o ocorrido, mas não teve êxito, recebendo apenas orientação para buscar detalhes com as autoridades judiciárias e aguardar pronunciamento oficial da instituição, que foi informada sobre o ocorrido, nas dependências da agência.
Autor: Nelson Salim Salles