Neste sábado, 18 de setembro, está marcada a jubilação do pastor Manoel Cardoso da Cruz, 82 anos, que presidiu a Assembleia de Deus no Brasil, em Jaru (RO), instituição religiosa que é filiada à Convenção da Assembleia de Deus no Estado de Rondônia (CEMADERON) e Convecção Geral da Assembleia de Deus no Brasil (CGADB).
Casado e pai de filhos, Manoel Cardoso também já plantou árvores e tem uma biografia que recebeu o auxílio do pastor Roberto de Carvalho, para produzi-la.
É um pastor extremamente respeitado em todo o Brasil, sendo um dos poucos ainda vivos, que participou de cerimônia religiosa, onde estaria ministrando o percussor/fundador da igreja no Brasil, Daniel Berg, o sueco que recebeu a revelação, para vir e dar início aos trabalhos, no Pará, em 1911.
Manoel Cardoso cedeu entrevista para alguns veículos de comunicação no município e também transmitiu um vídeo pelas redes sociais, onde falou sobre seu trabalho à frente da igreja, por mais de quatro décadas.
Estão confirmadas presenças de mais de 40 pastores presidentes de igrejas em Rondônia, além de representações da CEMADERON E CGADB, para prestigiar e homenagear Manoel Cardoso, que destacou durante suas participações em entrevistas, que está com sentimento de dever cumprido como ministro da igreja e que é muito agradecido a Deus pela oportunidade.
Quem assumirá a igreja, sendo que a posse acontece assim que a jubilação de Manoel Cardoso for concluída cerimonial e administrativa, é Roberto Varjão, que tem uma história de duas décadas atuando em Cacoal.
Conforme a direção da igreja local, será feito um controle da presença de pessoas no cerimonial deste sábado. “Todos deverão estar usando máscaras. Haverá álcool em gel na porta da igreja e um telão será instalado no pátio, para as pessoas acompanharem”, destacou um membro.
Nelson Salim Salles