A criança de dois anos de idade, atingida por dois disparos e arma de fogo, no dia 13 de outubro, durante uma confraternização na avenida 1º de Maio, centro de Vilhena (RO), está bem, se alimenta sozinha e poderá receber alta nos próximos dias.
De acordo com informações das autoridades, o menino identificado como Benjamim foi alvejado na lateral da cabeça e num dos joelhos. A mãe dele, uma mulher de 32 anos, identificada como Paula Cristina de Oliveira, foi alvejada cinco vezes e sobreviveu.
Na hora do crime, Paula teria permanecido com Benjamim no colo e, por isso, foi baleada. Ela teria protegido a criança com o corpo. Segundo informações da Polícia Civil, foram disparados pelo menos dez tiros de pistolas calibre .40 contra as vítimas.
Um jovem de 21 anos, que tem passagem pela polícia, também teria sido atingido duas vezes. Ele conseguiu fugir, pulou um muro e se escondeu.
No hospital os investigadores tentaram apurar alguma informação com ele, mas a vítima não quis cooperar.
Agora, Benjamim saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cacoal. Ele poderá voltar para casa nos próximos dias. A mãe aguarda com ansiedade o retorno do filho, que por pouco, não morreu.
Nelson Salim Salles, com informações do Extraderondonia