Nesta manhã de quarta-feira, 24 de novembro, os leitores de todos os jornais eletrônicos da Região do Vale do Jamari foram surpreendidos com a informação de que pacientes internados no hospital municipal Sandoval de Araújo Dantas, foram vítimas de estelionato.
Ao menos duas pessoas, conforme reportagem, teriam sido contatadas por pessoa (s), sendo que numa das declarações há a afirmação de uma das vítimas, de que o contato seria de alguém se passando por médico, pedindo dinheiro para custear medicamentos e transporte de pacientes.
A reportagem gerou grande repercussão, pois, todos os serviços de saúde oferecidos na unidade, são custeados pelos convênios do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da prefeitura de Jaru (RO).
Por volta das 10h, desta quarta-feira, a prefeitura emitiu uma Nota de Esclarecimento, alertando a população sobre esse tipo de situação, como devem proceder os familiares de pacientes internados, se acaso forem contatos por alguém pedindo dinheiro para custear tratamentos.
LEIA A NOTA:
A prefeitura de Jaru, esclarece e alerta a população que todos os procedimentos realizados no Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas são custeados com recursos públicos.
Dessa forma, todo e qualquer pedido de dinheiro referente a unidade hospitalar se trata de estelionato.
A prefeitura pede ainda que em situações semelhantes, que pacientes e acompanhantes denunciem o caso imediatamente às autoridades competentes.
Nelson Salim Salles, com informações da prefeitura de Jaru