Um homem não identificado, conduzindo um pick-up da marca Missubisch, modelo L200 Triton, foi preso bêbado, após perseguição de homens do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Jaru (RO).
O indígena que não teve nem o nome, nem a idade, divulgados estava dirigindo a caminhoneta em zig-zag pela RO-463, rodovia que liga a BR-364 ao município de Governador Jorge Teixeira (RO).
Ao menos duas viaturas foram usadas para interceptar o veículo conduzido pelo indígena. Ele foi tirado da caminhoneta pelos policiais militares que contataram patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, que utilizaram o bafômetro que mediu 1.23 mg/l de álcool por litro de sangue.
O indígena foi conduzido para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde ficou à disposição das autoridades.
Segundo informações da Polícia, a caminhonete Triton apreendida é de propriedade de uma associação indígena da região. A informação está em todos os sites da cidade de Jaru.
Outra informação importante, é que além de estar bêbado, com forte odor etílico, o indígena estaria com “desordem nas vestes”, um tipo de eufemismo para conotar que ele estaria descomposto ao extremo.
Nelson Salim Salles, com imagens do portalp1