Palco de tragédias, a BR-364, que já recebeu a promessa de um ex-senador da república de ter investimentos na ordem de R$ 500 milhões, segue com todos os holofotes em sua direção, especialmente depois de um fim de semana que começou com sete vítimas fatais.
Nesta manhã de sábado, 04 de dezembro, duas pessoas morreram na tão má afamada curva dos noivos, na BR-364, em Jaru (RO).
Dois motociclistas, sendo um jovem que faria 20 anos no fim de dezembro, identificado como Ryquelme Oliveira Camilo e um morador de Palmares, identificado apenas como Maicon, entraram para as estatísticas violentas do trânsito.
Maico chegou a ser socorrido, mas devido à gravidade dos ferimentos, morreu no hospital. Ryquelme morreu no local. Há uma terceira vítima, que estava de carona numa das motocicletas. Apesar dos muitos ferimentos, sobreviveu.
A dinâmica do acidente, ninguém soube contar. Os dois motociclistas se chocaram violentamente. O impacto teria partido o motor de uma das motocicletas. Terrível!
O trânsito estava totalmente bloqueado. Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal num trabalho conjunto com a Polícia Militar, orientaram motoristas e protegeram as evidências para a Politec (Polícia Técnico-Científica).
Mais acidentes
Próximo de Presidente Médici (RO), um acidente envolvendo um ônibus da empresa Matriz, vitimou fatalmente três motoristas. Dois da empresa de ônibus e outro do caminhão do tipo bi-trem. Os veículos bateram de frente perto da Casa da Uva, em torno de 15 km de Médici.
Os dois motoristas do ônibus que pertence à empresa Matriz, cuja sede fica em Goiânia (GO) são Divino Bispo de Souza, cuja idade não foi revelada, e Ivanildo de Paula Ribeiro, 45 anos, ambos moradores de Goiás.
Já o motorista da carreta se chamava Orlando Schwantes. Ele iria completar 32 anos no próximo dia 12 de dezembro e era morador de Mercedes, pequena cidade que fica entre Guaíra e Marechal Cândido Rondon, no Paraná. A informação é da Folha do Sul.
A 70 km de Vilhena, nova tragédia
Um casal morreu e duas crianças sobreviveram, após uma tentativa de ultrapassagem na BR-364, entre Vilhena (RO) e Comodoro (MT). As vítimas foram identificadas como Fernando Machado de Lima que tinha 39 anos, Eliézia que tinha 26 anos.
O motorista da carreta envolvida na colisão, que também viajava com a esposa e uma filha pequena, sofreu lesões leves e foi trazido para Vilhena.
Números da tragédia
Sete pessoas morrem em menos de 24 horas na BR-364, entre o município mato-grossense de Comodoro e Jaru, em Rondônia.
veja mas imagens
Nelson Salim, com imagens do portalp1