Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

A importância da permanência do jovem na propriedade da família é discutida durante a IX Expoprima

Palestras envolvendo Emater/RO, Idaron, Sebrae, prefeitura de Primavera de Rondônia e secretarias municipais, foram oferecidas de graça.

Autor:
Título de posse do imóvel da Emater é exibido em registro de imagens.

O produtor rural e sua família, especialmente os seus filhos, herdeiros legítimos da cultura, bens e conhecimento dos pais, foram contemplados com várias palestras gratuitas, com professores/palestrantes renomados durante a IX Expoprima, evento do calendário cultural de Primavera de Rondônia, mas que em 2022 trouxe muito mais investimentos em conhecimento para o produtor, do que em edições anteriores.

Estiveram presentes vários produtores de Primavera de Rondônia, além e alunos do Instituto Abaitará, de Pimenta Bueno (RO).

Conforme o prefeito Eduardo Bertoletti, a principal mola propulsora do agronegócio, produção agrícola e produtividade de maneira geral, em todos os níveis, são as famílias donas de propriedades rurais, nas vicinais de Primavera de Rondônia.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Bertoletti assinou o Título de Posse do imóvel onde funciona o escritório da Emater/RO em Primavera de Rondônia. Todos ficaram muito felizes. Esse era um momento muito aguardado.

Eduardo Bertoletti, prefeito de Primavera de RO, assina Título de Posse do imóvel onde está o escritário da Emater/RO.

Neste sábado, 13 de agosto, uma parceria entre Sebrae, Emater/RO, Idaron, APAE, secretarias municipais, Câmara de Vereadores e prefeitura de Primavera de Rondônia, possibilitou que produtores rurais e seus filhos, participasse gratuitamente de uma palestra onde foram discutidos assuntos importantes sobre o cenário do agronegócio e suas oportunidades, em Rondônia.

Rondônia está entre os estados mais produtivos da Região Norte e por isso, os filhos devem entender a importância da permanência nas propriedades rurais, dos investimentos em novas tecnologias, a fim de melhorar a produtividade das lavouras e genética de rebanhos.

Outra informação importante e que foi bastante debatida, tratou do cuidado com as embalagens de agrotóxicos. O Instituto Agrossilvopastoril de Rondônia (Idaron) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), foram os responsáveis pela abordagem dos temas, com participação do técnico Marcio do Idaron.

Rodrigo Salvos do Sebrae, ministrou palestras abordando temas “agrícolas” específicos para as famílias rurais.

A médica veterinária da Emater/RO Mariana Kruger, abordou assuntos importantes como a importância da permanência dos jovens nas propriedades rurais da família. O quão prejudicial pode ser o êxodo rural, provocando escassez na produtividade.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário