Rondônia, 23 de julho de 2024
O Minuto Notícia ×

Ação “Jaru Salvando Vidas” coleta 123 bolsas de sangue e cadastra 82 doadores de medula óssea

Ação coletou 123 bolsas de sangue e cadastrou 82 pessoas para doação de medula óssea, na escola municipal Beatriz Mireya, no setor 04. Semusa, Semecel e Fhemeron destacaram a participação dos jaruenses.

Autor:
Dr. Luís do Hospital, Tatiane Domingues e João Gonçalves Junior. Foto: Da Assessoria

Sucesso absoluto a ação Jaru Salvando Vidas, realizada pela Fhemero com parceria da prefeitura municipal de Jaru (RO), no último sábado, dia 03 de julho. Conforme a secretária municipal de saúde, Tatiane Domingues, as expectativas foram alcançadas.

Tatiane foi para as redes sociais agradecer a população, que participou ativamente atendendo ao chamado feito pela Semusa, Fhemeron e Semecel, que atuaram no atendimento à população.

“Dia lindo e especial, foram 123 bolsas de sangue e 82 novos cadastros de doador de medula óssea. Graças a união de forças, construímos uma rede de amor. A palavra principal é Gratidão!!! Quero agradecer ao prefeito João Gonçalves Junior que não mediu esforços para apoiar essa importante causa. Graças aos avanços que a Semusa e Semecel tiveram nestes últimos anos, conseguimos realizar a campanha Jaru Salvando Vidas, com tanto sucesso”, destacou Tatiane.

As equipes Massa FM e O Minuto Notícia estiveram na escola para fazer a cobertura e notou a solidariedade presente, no rosto das pessoas.

Doadora de sangue. Foto registrada pelo portalp1

A ideia de trazer a Fhemeron numa parceria com a prefeitura de Jaru, através da Semusa, foi da vereadora Damiana (PSB), que ouviu pessoas doadoras de sangue, levou a indicação para a Câmara Municipal de Vereadores, que sequencialmente se tornou um projeto e por fim, realização de sucesso.

Estiveram na ação o prefeito João Gonçalves Junior (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Luís do Hospital (PSDB) dentre outras autoridades.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário