O Minuto Notícia ×

Acidente com motociclista na esquina da avenida Brasil, com rua Paraná, no setor 05, intensifica alerta sobre o trânsito de Jaru, RO

Tráfego de veículos é intenso na localidade. Rua é apertada e por ser via de mão dupla, só piora a trafegabilidade.

Autor:
Vítima — condutor da moto — foi socorrido pelos Bombeiros até o HM Sandoval de Araújo Dantas. Foto: Portalp1

O acidente que deixou com ferimentos um motociclista na tarde desta quinta-feira, 02 de dezembro, na esquina da avenida Brasil com rua Paraná, no setor 05, em Jaru (RO), mostra a necessidade de um planejamento arrojado para o trânsito jaruense, de maneira urgente!

A cidade cresceu muito, especialmente nos últimos cinco anos, devido ao equilíbrio socioeconômico/político, que este período proporcionou, porém, o planejamento para o tráfego de veículos, que há cinco anos era de pouco mais de 20 mil, não acompanhou e Jaru atualmente possui pelo menos 40 mil veículos, segundo um levantamento feito junto a Ciretran.

Na semana passada, seis acidentes de trânsito, inclusive com duas vítimas fatais, foram registrados num único dia no município. Muita gente protestou, mas não houve pronunciamento e nem divulgação se há planejamento vindouro.

No acidente da quinta, esse que deixou o motociclista ferido, não se sabe de fato o que provocou, já que há sinalização na rua Paraná e a avenida Brasil é preferencial.

Muitos leitores do jornal eletrônico O Minuto Notícia foram para as redes sociais e protestaram citando que há fiscalização ostensiva, mas que há a necessidade de mais educação no trânsito.

“A arrecadação com impostos sobre veículos em Jaru, praticamente três vezes mais que há seis anos, porém, nada mudou em relação as melhorias na trafegabilidade, se comparado ao crescimento no número de veículos circulando”, disse uma internauta indignada.

Na próxima semana, a Massa FM Jaru 91.1 Mhz, vai convidar novamente a chefe da Ciretran Mirian Fontini e o responsável pela GEMTRAN (Gerência Municipal de Trânsito) Neir de Carvalho, para falar sobre que planejamentos há em execução e/ou elaboração, a fim de trazer, implantar melhorias no trânsito do município.

O município de Jaru tem quase 60 mil habitantes e mais de 40 mil veículos num total, ou seja, menos de dois habitantes por veículo. É muito, conforme informações, mas é preciso ouvir as autoridades no assunto, para termos mais detalhes do que poderá ser feito em um curto prazo, a fim de melhorar a trafegabilidade, qualidade do trânsito e por que não, dos condutores.

 

Nelson Salim Salles

 


Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário