A Associação Comercial e Industrial de Jaru realizou na noite desta quarta-feira (11) a cerimonial de apresentação do Núcleo da Mulher Empreendedora de Jaru. O presidente da Associação Comercial, Ednilso Oliveira, abriu o evento agradecendo a presença de todos os presentes e disse que era uma noite muito especial, pois estava sendo anunciada a criação de mais um projeto daquela instituição, que é a criação do Núcleo da Mulher Empreendedora de Jaru, que tem como objetivo, apoiar as iniciativas das mulheres empreendedoras. Ele falou ainda sobre importância das mulheres para a sociedade e no mundo do empreendedorismo.
Para falar sobre os objetivos do Núcleo, foi convidado o diretor da ACU, Francisco de Sá Sobreira, o popular Paraíba.
“O Núcleo da Mulher será formado por mulheres que buscam a união e o fortalecimento da mulher empreendedora, empresária, executiva e a profissional liberal. Atua com o objetivo de consolidar a imagem da mulher na participação ativa da sociedade civil. O princípio que fundamenta o núcleo é o associativismo, que trabalha numa busca constante de melhoria, apoiando o crescimento e nas experiências desenvolvidas em grupo. O grupo promove também visitas técnicas programadas ao longo do ano e realizadas pelo núcleo, que tem como objetivo fortalecer o grupo e repassar novos conhecimentos”, explicou Paraíba.
Também foi convidada a advogada Dra. Daiane Dias de Oliveira para falar um pouco sobre a importância da participação da mulher nos assuntos da sociedade.
Outra profissional convidada para falar foi a psicologa Dra. Karina Braga, que abordou a importância da autoestima e autoconhecimento das mulheres. A Assessora Jurídica da ACIJ, Rosecleide Dultra, também fez uso da palavra.
O Núcleo é uma iniciativa que está sendo desenvolvida no âmbito das Associações Comercias de todos os municípios. Trata-se de um projeto para apoiar o empreendedorismo feminino desenvolvido para dar suporte à iniciativa de mulheres empresárias ou que desejam empreender, criado à partir de uma Associação Comercial, através de um grupo que reúne mulheres e represente seus interesses.
Em Rondônia, a Federação das Associações Comerciais (Facer), atua na organização para criação desses grupos no âmbito de cada cidade.
“A ACU está de portas abertas para vocês mulheres, que desejam empreender. Venha participar do nosso Núcleo, contribua com sugestões. Vamos trabalhar com espirito de cooperação e colaboração mútuas para fortalecer o empreendedorismo feminino”, finalizou o presidente Ednilso, que destacou na .oportunidade que a gerente Executiva da ACIJ, Tatiane Gomes, será uma peça muito importante no desenvolvimento do projeto do Núcleo.