Rondônia, 21 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Ademilton Dória e Cristhian Figueiredo falam da infraestrutura jaruense, nesta sexta no Microfone Aberto

Drenagens, patrolamento de vicinais e substituição de pontes por tubos armcos, além da restruturação da Seminfram, foram destacados.

Autor:
Cristhian Figueiredo e Ademilton Dória, durante o Programa Microfone Aberto. Foto: Nelson Salim

Na manhã desta sexta-feira (7), o jornalista Nelson Salim da Massa FM Jaru 91.1 Mhz, entrevistou o secretário da Seminfram Ademilton Dória e Cristhian Figueiredo que é secretário executivo da pasta, no programa Microfone Aberto.

O bate-papo foi muito rápido, mas trouxe informações como, a restruturação da Seminfram, que é responsável por toda a parte de obras e também o setor primário [agricultura], no município de Jaru.

Ademilton Dória destacou o início do patrolamento das vicinais e disse que a cada ano, o município supera seus próprios prazos, diminuindo o tempo desse tipo de serviço nas vicinais, que somam próximo de 2 mil km de estradas rurais, especialmente.

Planejamento e investimentos estão sendo feitos em vários canteiros de obras e cerca de 15 toneladas dia, de massa asfáltica tem sido aplicada na operação tapa-buracos que já está quase terminando em Jaru, disse o secretário executivo Cristhian Figueiredo.

Os dois secretários destacaram a atuação do prefeito João Gonçalves Junior (PSDB), à frente da administração, o bom relacionamento com o legislativo e também o legado de um excelente trabalho deixado pelo vice-prefeito Jevérson Lima (MDB), que chefiou a Seminfram no início do atual governo, ainda no primeiro mandato.

Sem máquinas no toco e com mais de 150 servidores ativos diariamente, Jaru tem se destacado na reinfrestruturação das vias urbanas e rurais, sendo que nalgumas localidades, não há mais pontes de madeira, já que todas foram substituídas por tubos armcos, tendo o deputado Lazinho da Fetagro (PT) sido maior detentor de emendas, que beneficiaram a população de forma direta.
A entrevista encerrou com ambos agradecendo o espaço e Cristhian aproveitou para destacar os investimentos em iluminação de Led que vem sendo promovido no município.

Conforme o secretário executivo, há uma diminuição muito grande nos custos com manutenção e despesas com fornecimento de energia para a iluminação pública, o que beneficia diretamente toda a população.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário