Um adolescente de 16 anos, morreu e outro ficou ferido após um acompanhamento tático da Polícia Militar terminar em um violento acidente na entrada de Espigão do Oeste, no fim de semana.
A ação teve início após denúncia de uma tentativa de roubo nas proximidades de um posto de combustíveis, na saída para Pimenta Bueno, informou o comando da Polícia Militar.
Ainda conforme apurado pelo site O Minuto Notícia, a guarnição foi acionada por volta das 20h, após um frentista relatar que um ciclista havia sido abordado por dois suspeitos em uma motocicleta Honda Bros, sendo que o passageiro estaria armado.
Mais tarde, durante a madrugada, a equipe foi novamente acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego no setor Palmeiras, onde avistou uma moto com características semelhantes à usada na suposta tentativa de roubo.
Ao perceberem a presença da viatura, os ocupantes da motocicleta realizaram uma manobra brusca e iniciaram fuga em alta velocidade. A guarnição fez o acompanhamento tático, que se estendeu por várias vias urbanas e, posteriormente, pela rodovia RO-387. O condutor estaria ignorando as ordens de parada e os sinais luminosos e sonoros da PM.
Durante a fuga, os suspeitos chegaram a trafegar por uma ciclovia e tentaram cruzar uma barreira de concreto no trevo de acesso à cidade, momento em que colidiram violentamente.
Com o impacto, os dois adolescentes foram arremessados ao solo. O condutor, identificado pelas iniciais G.C.C., de 16 anos, sofreu grave traumatismo craniano após o capacete se soltar e morreu durante o atendimento médico. O passageiro, R.C.P.B., idade não informada ainda pelas autoridades, teve ferimentos leves e estaria internado sob observação.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local e realizou os procedimentos periciais. Foi constatado que ambos eram menores de idade e que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação, o que configura infração prevista no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio da CIRETRAN de Espigão do Oeste.
As autoridades destacaram que, até o momento, não há indícios de envolvimento dos jovens na tentativa de roubo inicial, e tudo indica que a tragédia foi uma fatalidade.
A Polícia Militar reforçou que continua empenhada no patrulhamento preventivo e na preservação da ordem e segurança da comunidade.
Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!