Um adolescente foi baleado enquanto invadia uma escola, em Vilhena (RO). O caso aconteceu na Escola Estadual Genival Nunes, no domingo, 23 de julho, durante a noite.
Conforme o vigilante que baleou o garoto, ele percebeu a movimentação estranha pelo videomonitoramento e percebeu que ao dobrar a esquina, o garoto pulou o muro para dentro da escola.
Ao notar o invasor próximo aos armários da instituição de ensino, o vigilante sacou a arma e deu ordem de parada, mas o suspeito sacou uma arma e apontou para o vigia, que reagiu e disparou contra o rapaz, que ainda conseguiu fugir.
Conforme o depoimento do vigia, o invasor usava roupa preta e máscara do tipo balaclava. Mesmo ferido ele conseguiu pular o muro para o lado de fora e foi encontrado ferido numa praça, nas imediações da escola.
O Núcleo de Inteligência da Polícia Militar foi crucial para desvendar o crime, encontrar o rapaz ferido e identificar o possível dono da arma usada no crime de tentativa de roubo, que o jovem chamou de “fita”.
Outras pessoas estão sendo investigadas por suposto envolvimento no crime. A Polícia Civil também está investigando o caso. Vale lembrar, que a segurança na escola também foi reforçada.
Veja Mais: