Motocicleta conduzida pelo menor durante as manobras perigosas
No final da tarde de terça-feira (24), um adolescente de 17 anos foi conduzido à delegacia pela prática de direção perigosa. O menor foi flagrado por uma guarnição da Polícia Militar enquanto realizava as manobras no Espaço Beira Rio Genésio Lima. O adolescente estava acompanhado de um primo, de 31 anos, que também foi conduzido.
Segundo a PM, a guarnição realizava o patrulhamento de rotina pela Avenida Araçatuba quando se deparou com o menor pilotando a motocicleta e realizando diversas manobras perigosas. Mesmo com a aproximação da viatura o adolescente não se intimidou e continuou com as manobras.
Ao ser questionado sobre a habilitação, o rapaz confessou ser menor de idade e disse estar acompanhado de um primo que seria o proprietário da motocicleta. Segundo eles, estariam fazendo um ‘teste’ na motocicleta. É importante ressaltar que o Espaço Beira Rio é muito frequentado por famílias e crianças que brincam no local, principalmente aos finais de tarde, aumentando ainda mais a gravidade dos atos.
Na delegacia os envolvidos davam risada não se incomodando com a gravidade da situação.
Momento em que os dois, menor e o homem de 31 anos, chegavam a DPC de Cacoal
A motocicleta não foi apreendida, sendo liberada após o registro da ocorrência para o responsável. O homem deverá responder pelo crime de trânsito previsto no art. 310, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que consiste em permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.