Rondônia, 5 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Adventistas jaruenses promovem no sábado, 27, a passeata ‘Quebrando o Silêncio’ contra a violência psicológica

A saída está marcada para as 8h, da Praça do Capitão e o término, as 9h, na avenida Dom Pedro I. A violência psicológica é o principal tema.

Autor:

No próximo sábado, dia 27 de agosto, os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, promoverão uma passeata a fim de conscientização da violência psicológica, que acontece com muitos brasileiros e, não é diferente em Jaru (RO).

Conforme informações da instituição, ‘Quebrando o Silêncio’ é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica e é promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

Em Jaru (RO) a passeata sai da avenida Florianópolis as 08h e segue pela avenida Padre Adolpho Rohl, até a avenida Dom Pedro I, com expectativa de chegada a partir das 09h.

Ainda de acordo com os organizadores, a campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto.

“Este é o ‘Dia de ênfase contra o abuso e a violência’, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul. A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas”, contou um dos organizadores.

O jornal eletrônico O Minuto Notícia e a emissora de rádio Massa FM Jaru 91.1 Mhz, farão a cobertura do evento.

QUEBRANDO SILÊNCIO

Olá amigos da massa FM, eu sou o pastor Fabiano Feitosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Jaru e quero te convidar para participar neste sábado dia 27 de agosto da passeata quebrando silêncio que tem como tema “VIOLÊNCIA PISCOLÓGICA”.

Quebrando o silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela igreja adventista do sétimo dia em oito países da américa do sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

Nossos objetivos são:

• Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos
sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras
simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.
• Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando
esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar
o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.
• Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos,
revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é
inaceitável.
• Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as
famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.
• Coibir abusadores.

Sábado dia 27 sairemos da praça do Capitão, na avenida Florianópolis às 08h da manhã e seguiremos pela avenida Adolph Roll até a praça Jean Carlos Muniz na avenida Dom Pedro. Contamos com seu apoio e sua presença. Um grande abraço dos seus amigos Adventistas do Sétimo Dia.

 

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário