Rondônia, 6 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Advogado criminalista que defende autor de chacina em Sinop, MT sai da UTI, após sofrer atentado

Os investigadores apuraram se é um crime encomendado e se teria ligação com a chacina de fevereiro, já que Marcos estaria defendendo Edgar Ricardo Oliveira, de 30 anos, que se entregou a polícia.

Autor:
Marcos Vinicius se recupera no hospital. Ele continua em observação

Um homem que confessou a tentativa de homicídio contra o advogado Marcos Vinicius, na semana passada em Sinop, no Mato Grosso está preso.

Ele afirmou que agiu junto com outro homem, que está foragido. Marcos Vinicius é advogado criminalista e estava a frente da defesa de um dos autores da chacina ocorrida num bar em fevereiro último.

O advogado criminalista Marcos Vinícius, é bastante conhecido em Mato Grosso, por atuar na defesa de personagens de crimes famosos. Na quinta-feira, dia 23 de março, foi surpreendido por dois criminosos.

Estavam no escritório o pai e o advogado. Ambos teriam lutado contra os criminosos, que fugiram em seguida, deixando Marcos com um tiro no peito.

A vítima foi socorrida e internada numa Unidade de Terapia Intensiva – UTI –, que deixou somente na quarta-feira, 29 de março. A família divulgou que Marcos está fora de perigo, mas segue em observação.

A Polícia Civil divulgou que um dos suspeitos da tentativa de homicídio foi preso no domingo, dia 26 de março, dirigindo um carro roubado, mas um segundo envolvido na tentativa de homicídio, continua foragido, apesar de ter sido filmado por circuitos de monitoramento de vídeo, abandonando um carro roubado.

A Polícia Civil agora investiga qual a motivação do crime, já que o suspeito preso confessou que teria entrado para roubar, mas que na verdade a intensão seria matar o advogado.

Os investigadores apuraram se é um crime encomendado e se teria ligação com a chacina de fevereiro, já que Marcos estaria defendendo Edgar Ricardo Oliveira, de 30 anos, que se entregou a polícia.

Mais sobre a chacina de Sionop, MT

O crime brutal aconteceu na tarde de terça-feira, dia 21 de fevereiro, durante o feriado de Carnaval.Conteúdo protegido por direitos autorais.

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, um dos autores da chacina que matou sete pessoas dentro de um bar na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá), se entregou à polícia no dia 23 de fevereiro. Ele é o homem que aparece nas imagens de uma câmera de segurança, atirando contra as vítimas com uma espingarda automática, de repetição, calibre .12.

O comparsa dele, Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, morreu em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) no dia anterior.

Ele teria atirado contra a Guarnição, que revidou. Ezequias chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. A dupla matou sete pessoas, entre elas uma adolescente de 12 anos, dentro de um bar por não aceitar a derrota num jogo de sinuca, que teve aposta de R$ 4 mil.

O crime brutal aconteceu na tarde de terça-feira, dia 21 de fevereiro, durante o feriado de Carnaval. Toda ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.

Logo após o crime, a dupla fugiu em uma caminhonete. Ezequiel foi interceptado pela Polícia Militar, mas reagiu à abordagem e acabou morrendo na troca de tiros. Pouco tempo depois, a defesa de Edgar, que é feita pelo advogado Marcos Vinicius Borges, informou que ele se entregaria, o que ocorreu.

Edgar estava escondido numa residência na região do bairro Jardim California em Sinop, MT. Na sequência, ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios do município. 

Em entrevista no momento da prisão, Edgar foi questionado sobre o motivo que o levou a matar também a adolescente de 12 anos. Para os jornalistas, ele afirmou que “não era a intenção” matar a menina.

NOME DAS VÍTIMAS

Orisberto Pereira Souza, de 38 anos; Adriano Balbinote, de 46 anos; Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos; Getúlio Rodrigues Frazão, de 36 anos e sua filha, L.F.A., 12.

Um dos acusados de participar de matança em bar de Sinop morre em confronto com a Polícia; Veja vídeo



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário