O advogado Amadeu Junior foi vítima de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira, 11 de julho, em Ji-Paraná (RO). O crime aconteceu quando o bacharel em direito chegava para trabalhar. O escritório da vítima fica no bairro Nova Brasília, 2º Distrito da cidade.
Amadeu Junior foi alvejado três vezes, segundo a polícia. Socorrido as pressas para o hospital municipal, sendo transferido posteriormente para uma unidade de saúde da rede privada, o advogado foi estabilizado e não corre risco de morrer.
O crime foi cometido por dois homens numa motocicleta. O homem que estava na garupa desceu, abordou o advogado e disparou contra ele. O Minuto Notícia confirmou com uma autoridade, que dois tiros acertaram o advogado em cheio e um terceiro disparo provocou ferimentos leves, mas ele teria sido alvo de vários disparos e atingido por três deles.
A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso. Amadeu Junior foi anunciado recentemente como pré-candidato a deputado federal. Há informações de que a investigação vai buscar várias vertentes.