Rondônia, 11 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Agentes censitários encontram dificuldades para ouvir moradores jaruenses

Informação foi divulgada no Microfone Aberto desta quinta-feira, na Massa FM Jaru. Agente censitária confirmou a resistência dos jaruenses.

Autor:
Ingrid Rodrigues e Igor Zanol, durante entrevista ao Microfone Aberto na Massa FM Jaru

O assessor da prefeitura de Jaru (RO) Igor Zanol e a agente censitária Ingrid Rodrigues estiveram no programa Microfone Aberto desta quinta, 20 de outubro, para falar sobre a importância de a população receber os agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que realizam o Censo 2022.

Ingrid Rodrigues pontuou importantes quesitos que acompanham os agentes. Além disso, a agente do IBGE enfatizou que responder ao censo, não provoca prejuízos as pessoas.

Há certa rejeição por parte da população jaruense, na hora de responder o questionário, que leva entre cinco e quinze minutos, informou Ingrid Rodrigues.

Há doze anos que o IBGE não realizava o Censo, que é realizado de dez em dez anos. O atraso aconteceu devido a pandemia, informaram os responsáveis pelo instituto.

“O que foi constatado em Jaru, especialmente é que alguns moradores estão com medo de fornecer informações conforme o questionário e com isto, ficar a mercê de órgãos das mais diversas áreas de atuações. O agente censitário está devidamente identificado com uniforme, crachá e um QR Code onde constam todas as informações dele no IBGE, a disposição das pessoas. É preciso atender e responder ao censo”, disse Ingrid Rodrigues.

 

O Minuto Notícia – Informação é Poder!



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário