Arma de fogo com 14 munições encontrada com o acusado de tráfico de drogas. Suspeito e a mulher estão preso.
Homens do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal (RO), realizaram uma operação no bairro Jardim Clodoaldo, resultando na apreensão de 6,4 kg, de maconha. O flagrante foi no fim de semana passado.
Na residência, um casal foi preso por crime de tráfico de drogas. Durante a operação, os policiais também apreenderam uma arma de fogo do tipo pistola, mais munições.
O Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI/PM) recebeu informações de que um homem, juntamente com sua esposa, estaria praticando o comércio ilegal de entorpecentes. Com base nessas informações, os policiais passaram a monitorar o local.
A Polícia Militar monitorou os acusados e constatou que havia comercio ilegal de drogas no local.
Ao chegar na residência, o homem foi abordado pelos policiais. No entanto, ele desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir para dentro da casa, mas foi contido pelos militares.
Durante a revista pessoal, foi encontrada uma pistola 9mm municiada com 14 projéteis intactos do mesmo calibre, além de uma porção de substância esverdeada com odor característico de maconha, pesando aproximadamente 9 gramas.
Dentro da residência, a polícia encontrou a mulher e, em um dos quartos, localizou uma mala de viagem contendo vários tabletes e pedaços de maconha, pesando mais de 6kg. No mesmo ambiente, foram encontrados uma balança de precisão, uma faca com resquícios da substância apreendida em sua lâmina e rolos de papel filme, possivelmente utilizados para embalar os entorpecentes.
O aparelho celular, que foi quebrado pela mulher, foi recolhido e apresentado juntamente com os demais objetos e materiais apreendidos. Na delegacia, o casal confessou ser proprietário da droga e, após serem ouvidos pelo delegado de plantão, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Após o registro da ocorrência, o casal foi encaminhado à Casa de Detenção de Cacoal, onde ficarão à disposição da justiça.