Rondônia, 19 de julho de 2024
O Minuto Notícia ×

Alunos da escola Josino Brito são recepcionados na TV Allamanda Cacoal, nesta sexta-feira

Alunos da escola Josino Brito são recepcionados na TV Allamanda Cacoal nesta sexta-feira

Autor:

Alunos do 1º e 2º anos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Josino Brito, em Cacoal (RO), visitaram a TV Allamanda, canal 13.1 digital, nesta sexta-feira, 5 de maio.

Os 34 alunos se inscreveram numa Eletiva que tem por tema: “Persuadir”. A reportagem do Segundo News acompanhou os estudantes que foram em todas as repartições da emissora de TV.

Os professores Roberta Kelly e Mario Nilson, foram os monitores que acompanharam os alunos. Os estudantes passaram pela recepção, produção, edição e compilação dos vídeos gravados para as reportagens, além de conhecerem a Redação de Jornalismo da TV Allamanda e os profissionais que compõem o grupo de colaboradores da emissora.

A visita se estendeu também para o estúdio da Massa FM Cacoal 90.3 Mhz, o estúdio de produção da emissora de rádio e também pelo site Segundo News. As empresas de comunicação ficam no mesmo prédio da TV Allamanda.

A professora Roberta Kelly foi quem ofertou aos alunos, a Eletiva de Oratória. Segundo ela, está convicta de que a escolha da TV Allamanda foi crucial, além de ser na atualidade o melhor lugar para demonstrar na prática, como os integrantes da eletiva de oratória podem aproveitar para dinamizar de forma individual e/ou coletiva, a comunicação, desenvolver técnicas de oratória e perder a timidez.

Roberta Kelly agradeceu a recepção, elogiou a estrutura oferecida pela TV Allamanda e pontuou a relevância da emissora para Cacoal e toda a região.

A estudante Vitória Gabrielli, muito comunicativa e eloquente, disse que era um sonho que tanto ela, como os colegas, imaginavam muito distante, mas se tornou muito próximo, a partir da visita a estrutura e estúdios da emissora e demais canais de comunicação.

Os alunos da escola Josino Brito conversaram com os editores/produtores da TV Allamanda Jurandir, Ueider e Jean Victor. Na produção da emissora de rádio, falaram com Jeferson Pampuch e no Estúdio AR da emissora de rádio, foram recepcionados pelo comunicador Theo Santana.

Os estudantes também conheceram as repartições administrativas e puderam conversar com os repórteres Fernanda Bonilha, Aroldo Tavares e o apresentador do Comando Policial, Nelson Salim.

 

Veja Mais:

Valdeci Lopes é homenageado pela contribuição nos dez anos do Ifro, Campus de Cacoal, RO



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário