A semifinalista do Concurso Nacional de Música Gospel, promovido pelo Ministério MTB, Ana Luísa, que tem apenas 13 anos, falou ao jornal eletrônico O Minuto Notícia com exclusividade, sobre a sua participação e como chegou a penúltima etapa que acontece neste fim de semana.
Ana Luísa tem uma irmã mais velha, com 16 anos e um irmão com sete anos, que é autista. De acordo com ela, que nasceu em Ouro Preto do Oeste (RO), os pais são funcionários públicos e o gosto pela música, veio de participações as quartas-feiras em eventos do Círculo de Oração – conjunto de mulheres – na igreja onde Ana Luísa frequenta com os pais.
Leia a entrevista exclusiva abaixo:
Nelson Salim: Hoje eu vou conversar com a Ana Luísa, que tem 13 anos e está participando nacionalmente de um concurso de música cristã, música gospel, como é chamada agora. Que concurso é este Ana Luísa?
Ana Luísa: É um concurso que foi criado pelo César Rocha, fundador do Ministério Lareira e do MTB.
Nelson Salim: Quem é a Ana Luísa, ou seja, seus pais, sua família em geral, onde você nasceu e como começou a cantar?
Ana Luísa: Meus pais são funcionários públicos, sempre moramos Theobroma, nasci em Ouro Preto, tenho uma irmã de 16 anos, um irmão autista de 7 anos, comecei a cantar na igreja sempre nos cultos de quarta-feira, no Círculo de Oração.
Nelson Salim: Outra curiosidade é sobre a música gospel. É diferente da música cristã, na sua concepção, opinião?
Ana Luísa: Não acho que tenha diferença, uma vez que ambas louvam ao Senhor.
Nelson Salim: Como você chegou a este concurso?
Ana Luísa: Ocorreu o primeiro Concurso de Canto Gospel pelo MTB, gostei muito, então me incentivaram a participar do segundo.
Nelson Salim: Se é nacional, você está participando através de videoconferência?
Ana Luísa: As duas primeiras etapas foram.
Nelson Salim: Qual é o prêmio?
Ana Luísa: O prêmio é de R$ 500, 00, porém o mais importante é a Palavra do Senhor sendo divulgada através das canções.
Nelson Salim: A quem você dedica o sucesso conquistado até este momento?
Ana Luísa: A Deus, a quem tem proporcionado chegar até aqui.
Nelson Salim: Seu agradecimento no final da nossa entrevista vai para quem?
Ana Luísa: Deus, família, amigos, parentes fora do munícipio de Theobroma, aos irmãos da minha igreja Batista Nacional, os irmãos de outras denominações, que não se importaram com placa e viram o projeto de Deus sendo levado adiante, a todos que tem contribuído e divulgado esse lindo projeto.
Nelson Salim: Um pequeno esboço para te acharem na internet.
Ana Luísa: Meu nome é Ana Luísa, tenho 13 anos, moro em Theobroma desde que nasci, estou participando do Concurso de Canto Gospel. N
essa semifinal a votação está ocorrendo pelo Instagram do @ministeriosdetodobrasil, para votar é bem simples, só basta visualizar e compartilhar o vídeo, a votação começou ontem (dia 1 de Setembro) e será encerrada segunda-feira (dia 6 de setembro).
Autor: Nelson Salim Salles