O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta neste domingo (18) depois de apresentar boa evolução clínica, segundo o boletim médico do hospital Vila Nova Star, na capital paulista, onde o governante estava internado.
Ele deixou o hospital no fim desta manhã e, na saída, atendeu a imprensa por cerca de 30 minutos antes de seguir para Brasília acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O presidente passou mal e foi levado, na madrugada de quarta-feira (14) , ao HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília. Ele foi internado às 5h para fazer exames após uma obstrução abdominal. Na tarde do mesmo dia foi transferido para São Paulo , onde passou por tratamento. Um exame de tomografia computadorizada do abdômen, na tarde de sexta-feira (16), evidenciou melhora do quadro de suboclusão e descartou a necessidade de cirurgia. Nas redes sociais, o presidente postou uma foto em seu quarto e outra caminhando pelos corredores do hospital.
Na tarde deste sábado (17), já com perspectiva de alta, a equipe médica ofereceu ao presidente uma dieta cremosa não fermentativa para avaliar sua evolução que foi satisfatória.