
A Associação dos Aposentados, Pensionistas, Idosos e Portadores de Deficiência de Cacoal (AAPC) está com nova diretoria. A eleição ocorreu no último final de semana na sede da associação e contou com a presença dos associados e do Conselho Municipal do Idoso.
“O papel do conselho é acompanhar todos os trabalhos das associações, em especial a eleição da AAPC, para coordenar o pleito eleitoral e garantir a transparência do processo, elegendo então a nova diretoria da AAPC”, destaca Mirian Lacerda, presidente do Conselho Municipal do Idoso.
Com 83 anos, dona Elcina deixa o cargo para dar lugar à nova presidente. Em mais de trinta anos de Associação, a ex-presidente fez parte da diretoria por todos esses anos e há mais de 10 anos estava no cargo de presidente, agora deixa o cargo para cuidar da saúde, num misto de gratidão e alegria.
“Foram mais de 10 anos à frente da associação. Ajudei a fundar o local, tijolo por tijolo, e hoje eu me despeço com alegria e tenho certeza de que a nova diretoria fará um bom trabalho”, diz emocionada a ex-presidente, Elcina Peroni.
Com dois votos em branco, um voto nulo, 17 votos não e 54 votos sim, foi eleita a nova diretoria da AAPC, que possuía apenas uma chapa. “Há muitos anos, dona Elcina me chamava para colocar o meu nome à disposição. Hoje, tenho a felicidade de ser a nova presidente e com certeza será um mandato muito participativo, contando com a participação de todos”, destaca Maria da Penha Ramos.
Leia Mais
O Minuto Notícia – Informação é Poder!