Rondônia, 19 de setembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Após um ano de suspensão, Azul retoma voos entre Vilhena e Cuiabá com passagens a partir de R$ 200

Retomada da operação da companhia está marcada para 7 de junho, uma segunda-feira. Inicialmente serão quatro operações semanais para Cuiabá: segundas, quartas, quintas e sextas.

Autor:
Voos no aeroporto de Vilhena devem retomar em junho — Foto: Maelly Nunes/Rede Amazônica

Azul Linhas Aéreas anunciou que, dentro de um mês, vai retomar seus voos entre Vilhena (RO) e Cuiabá. Os voos na cidade vilhenense estavam suspensos há mais de um ano por causa de problemas aeroportuários.

A retomada da operação da companhia está marcada para 7 de junho, uma segunda-feira. Inicialmente serão quatro operações semanais para Cuiabá: segundas, quartas, quintas e sextas.

Horários voos em Vilhena

Decolagem Horário Pouso Horário
Cuiabá 11h40 Vilhena 12h55
Vilhena 13h55 Cuiabá 15h50

Os passageiros já podem comprar as passagens no site da Azul, segundo informou a companhia. Nos dias 9 e 10 de junho, por exemplo, o bilhete simples (que não inclui despacho de bagagem) está sendo vendido por R$ 209 de Vilhena para Cuiabá.

Segundo a companhia, o estado de Rondônia realizou melhorias no Aeroporto Brigadeiro Camarão e, por isso, vai ser possível retomar os voos em junho. As obras estão na reta final.

“A retomada das operações em Vilhena acontecerá com um novo modelo de avião. Antes cumpridas pela aeronave ATR 72-600, de 70 lugares, as ligações com a capital do Mato Grosso passarão a ser realizadas com o Embraer E-195, com capacidade para 118 clientes”, afirma a empresa. A previsão é de que, a partir de julho, os voos da Azul em Vilhena passem a ser diários.

Atraso nas obras em Vilhena

Os voos em Vilhena, suspensos no início de 2020, eram para ter sido retomados no mês de abril de 2021, mas houve atraso na execução das obras.

A companhia havia retirado seus aviões da cidade por causa de buracos na cerca ao redor da pista de pouso, pois havia risco de animais entrarem e ocorrer um acidente aéreo.

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RO), responsável pela obra, foi feito a construção da cerca patrimonial de 7.063 metros e todo o balizamento na pista de pouso do aeroporto de Vilhena.

 

 

 

Por G1 RO



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário