O jornalista e apresentador Nelson Salim Salles, rosto conhecido da imprensa cacoalense, está temporariamente afastado de suas atividades à frente do programa Comando na TV, exibido pela TV Suruí, canal 15.1, devido ao período de recuperação pós-cirúrgico.
A informação foi confirmada pela direção da emissora nesta quinta-feira, dia 1º de agosto. Nelson Salim, participou ao vivo do programa, durante transmissão do Bosque dos Ipês. De acordo com relatos de colegas de trabalho e familiares, Nelson Salim Salles passou por um procedimento cirúrgico na última semana, cujo teor, embora não tenha sido oficialmente detalhado, exigiu internação hospitalar e cuidados específicos no pós-operatório. O quadro de saúde do jornalista é considerado estável, e ele se encontra em recuperação domiciliar, seguindo orientações médicas. Com quase três décadas de atuação na comunicação em Rondônia, Nelson Salim Salles se tornou uma figura emblemática no jornalismo regional.
À frente do Comando na TV, programa que tem formato único em toda a região, além de utilidade pública, tem forte audiência na Zona da Mata, o apresentador consolidou sua carreira com uma linguagem direta, abordagem crítica e forte presença em pautas sociais e comunitárias. A TV Suruí Cacoal, canal 15.1, informou que o programa seguirá com edições ao vivo durante a ausência do titular, e que o retorno de Nelson Salim Salles deve ocorrer tão logo ele esteja clinicamente apto. Apresentando o programa, está o comunicador Márcio Araújo, auxiliado pela equipe da TV Suruí Cacoal, dirigida pelo experiente empresário da comunicação rondoniense Valdeci Lopes. Nas redes sociais, telespectadores e colegas de imprensa têm manifestado solidariedade e enviado mensagens de apoio ao apresentador. "Estamos todos torcendo por sua pronta recuperação. A TV local e o público sentem sua falta", comentou um seguidor.
A equipe médica responsável não estipulou um prazo definitivo para o retorno às atividades, reforçando a importância do descanso e do acompanhamento clínico neste momento.
A redação do O Minuto Notícia deseja pronta recuperação ao jornalista Nelson Salim Salles. Assista a transmissão desta sexta-feira, ao vivo: