Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Ar está praticamente irrespirável em vários municípios de Rondônia

As queimadas superaram todos os números da última década. O impressionante, é que a maioria dos incêndios, começa de forma criminosa.

Autor:
Imagem da BR-364, em Cacoal, RO, nesta manhã de sexta, 9 de agosto.

Nesta sexta-feira, 9 de agosto, o ar está praticamente irrespirável em vários municípios de Rondônia. Cacoal (RO), Espigão do Oeste (RO), Pimenta Bueno (RO), Presidente Médici (RO) e Rolim de Moura (RO), tem os piores índices, conforme os órgãos responsáveis.

O município de Cacoal, por exemplo, amanheceu com o céu cinza e visibilidade comprometida. Para quem trafega na BR-364, a Polícia Rodoviária Federal emitiu alertas, por causa do risco de acidentes.  

Ainda conforme informações de órgãos responsáveis, a qualidade do ar em Rondônia poderá piorar, por causa do excesso de queimadas. O mês de julho foi o pior da história e agosto tem os primeiros sete dias mais complicados do ano.

Conforme apurou a reportagem, essa realidade que parece coisa da imaginação de ambientalista, “existe”, é fato, real e tem provocado muitos transtornos e problemas graves na saúde de crianças e idosos.

“Estamos vivendo esse caos por causa das queimadas no estado inteiro. A fumaça é tanta, que pessoas com celulares smartphones, estão recebendo alertas de que o ar que estão respirando é impróprio para o ser humano. Ninguém esperava que algo dessa natureza pudesse acontecer, ainda mais com o atual governo federal, que militar as causas ambientais com tanto rigor”, disse uma autoridade.

O fim de semana promete de ser de temperaturas baixas, ventos de até 30 km por hora e ar bem carregado de poluição. Não vai ser fácil, ainda mais para quem tem problemas de saúde.

 

 

Outras Notícias

 

Mulher é presa durante abordagem de rotina em Pimenta Bueno, RO

 

O Minuto Notícia – Informação é Poder!



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário