O que dizer dos rumos tomados por alguns dos representantes do povo jaruense, eleitos em 2020? Fica a indagação! Estamos pessimamente representados nalguns setores públicos da sociedade brasileira, isso ninguém pode negar.
Depois do vexame de ver novamente o ex-presidente do Poder Legislativo Valdecir Orlandini, ser preso por crime de corrupção passiva praticado em 2015, sob acusação de extorsão da ex-prefeito Sônia, ainda temos de ver o quão pobres intelectualmente são alguns dos vereadores eleitos em 2020.
A mais recente prova da falta de compromisso com a sociedade jaruense e especialmente com quem votou para elegê-los, foi a última sessão, onde ocorreram embates ferrenhos por causa da criação de um gabinete militar, que vai oferecer segurança aos dois chefes do Poder Executivo. Diga-se, de passagem, direito garantido pela Constituição do Brasil, ou seja, não havia qualquer necessidade de debates, a não ser para esclarecimentos de como procederá.
Quanta ignorância! Quanta perda de tempo! Quanto dinheiro investido em mesquinharia, erros gramaticais, de português e total falta de compromisso com o eleitor, cidadão, jaruense, já que são capazes de tentar atrapalhar, só para tumultuar, só para atrasar, só para prejudicar.
Que horror! A falta de respeito com os canais de imprensa, a falta de conhecimento das leis que regem o país, o estado democrático de direito, a própria lei orgânica da casa de leis municipal.
Como essas pessoas arrogantes, prepotentes, ignorantes e desprovida de muitas outras qualidades, podem ter chegado onde estão?! É claro que a culpa é nossa! Nós os colocamos lá, na casa de leis, para nos representar, mas eles só representam a si mesmos.
Egoístas e sanguessugas! Mais de R$ 280 mil em diárias gastos em apenas seis meses de legislativo e querem falar em caráter, compromisso e honestidade quando lidam com o erário? Em francês para ficar mais chique: “sur moi, non”.
Se não gostam de buscar conhecimento numa escola, numa faculdade, num curso qualquer, leiam ao menos a Bíblia Sagrada. “Quão melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E quão mais excelente é adquirir a prudência do que a prata!” Provérbios 16:16
- Imprudentes;
- Ignorantes;
- Pobres de espirito;
- Despreparados;
- Irritadiços;
- Tendenciosos;
- Maliciosos;
- Maldosos;
Estamos cercados de que tipo de representantes! Pão e circo, é o costume das melancias que ocupam algumas das cadeiras do nosso Poder Legislativo.
São dissimulados, chegam a ser medonhos, ameaçadores e verdadeiros hipócritas! É claro que não podemos generalizar. Nem todos são tudo isso aí supracitado. Alguns tem um pouco, outros quase nada, mas sempre há alguns predicados ou o contrário.
- Mal intentionné;
- Arrogant;
- Vantard;
- Dangereux;