MENU

Assassino da ex-esposa durante evento em Alta Floresta, tem condenação mantida

O julgamento da apelação foi de forma eletrônica entre os dias 25 e 29 de agosto de 2025. “Atirou pelas costas da ex-companheira”.

Compartilhar:
Assassino da ex-esposa durante evento em Alta Floresta, tem condenação mantida

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) decidiu, por unanimidade, manter a condenação de um homem acusado de feminicídio e três tentativas de homicídio cometidos em abril de 2022, durante um evento festivo na zona rural de Alta Floresta do Oeste.

O réu assassinou a ex-companheira com cinco disparos de arma de fogo após ela recusar dançar com ele e, em seguida, atirou contra outras pessoas, ferindo três delas.

O julgamento da apelação foi realizado de forma eletrônica entre os dias 25 e 29 de agosto de 2025. A defesa alegava que a decisão do Tribunal do Júri teria sido contrária às provas, mas o argumento não foi aceito pelos desembargadores.

Apesar da manutenção da condenação, os magistrados revisaram a pena, considerando a confissão espontânea do acusado como atenuante. Com isso, a sentença inicial de 31 anos e seis meses foi ajustada para 30 anos, oito meses e um dia de prisão, em regime fechado. O crime De acordo com o relator do processo, desembargador Álvaro Kalix Ferro, o crime ocorreu em 24 de abril de 2022, na Linha P-46, durante o evento “Circuito Top Cowboys”. Movido por ciúmes, o réu atirou pelas costas da ex-companheira ao vê-la dançando com outro homem. Na sequência, disparou contra a multidão, atingindo três pessoas.

Para o relator, as provas demonstram que a motivação do crime foi o sentimento de posse do acusado em relação à vítima, com quem conviveu por 12 anos.

A decisão foi unânime, com os desembargadores Francisco Borges e José Jorge Ribeiro da Luz acompanhando o voto do relator. Processo: Apelação Criminal nº 7000867-62.2022.8.22.0017 Relembre o caso na matéria abaixo: https://ominutonoticia.com.br/2024/12/assassino-de-rayane-ferreira-e-condenado-a-mais-de-28-anos-de-cadeia-em-alta-floresta-do-oeste/ Redação O MN – Informação é Poder!