Juntamente com Cidinha, Vera Bianchinni, atual presidente da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco), confirmaram a presença de várias autoridades das esferas municipal, estadual e federal, nesta quinta-feira, 31 de agosto, no município de Cacoal (RO).
Cidinha relembrou o evento que será promovido no próximo dia 10 de setembro, responsável por cuidar da saúde do homem, o “Novembro Azul”. A coordenadora de saúde da Assdaco aproveitou para falar sobre a importância de o homem deixar o preconceito de lado e cuidar da saúde.
A ação vai acontecer na sede da Assdaco, avenida Rosilene Xavier. Cidinha destacou a importância da manutenção de exames como o da próstata, que identifica alterações e possibilita o tratamento com precocidade.
Vera Bianchinni enfatizou a importância da comitiva que desembarca no município neste prenuncio do fim de semana. “São representantes do presidente Lula, do Governo do Estado e Município. Para nós é um momento impar”, disse.
Uma recepção ainda pela manhã está agendada no Aeroporto Capital do Café e depois, será realizada uma reunião no auditório da OAB/Cacoal, onde diversas autoridades políticas, instituições e personalidades serão recepcionadas.
Além do prefeito Adaílton Fúria, está confirmada a presença de Olamir Rossini Junior, Proprietário do Centro Oncológico de Cacoal, deputados estaduais Cássio Góis, Cirone Deiró, Claudinha de Jesus e secretários da administração e representantes de autarquias e órgãos do Governo de Rondônia.
Ainda conforme Vera Bianchinni, na oportunidade serão liberados para investimentos na saúde do município, duas parcelas de R$ 12 milhões, ou seja, R$ 24 milhões de reais, que virão do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Ministério da Saúde, com contrapartidas do Governo de Rondônia.
“A visita e a cerimônia de assinatura demonstram nosso compromisso com a saúde e o bem estar de nossa comunidade. A presença dos representantes do Ministério da Saúde e do presidente Lula reforça a importância desse investimento para o tratamento dos pacientes da macro II”, disse Vera Bianchinni.