
Na noite da última terça-feira, o plenário da Câmara de Vereadores de Cacoal se reuniram em uma Assembleia Geral Extraordinária, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (SINSEMUC). O principal assunto em pauta foi o Projeto de Lei nº 09/2025, que trata da reformulação da estrutura organizacional da Prefeitura Municipal de Cacoal.
O projeto foi enviado à Casa de Leis para ser analisado e discutido pelos vereadores no dia 11 de fevereiro. No entanto, a proposta gerou muita polêmica entre os servidores municipais, levando os vereadores a retirarem o projeto da lista de votação. Segundo o presidente do SINSEMUC, o projeto criaria mais de 200 cargos comissionados, causando indignação nos servidores efetivos municipais.
Entre os compromissos destacados pelo presidente do SINSEMUC está o reajuste do salário base dos servidores. A preocupação dos servidores é garantir que os direitos e benefícios sejam preservados, sem prejuízos à categoria.
A discussão sobre o Projeto de Lei nº 09/2025 deve continuar nos próximos dias, com a expectativa de que haja um diálogo aberto entre os servidores, o sindicato e os representantes do município para encontrar uma solução que atenda às necessidades de todas as partes envolvidas.
Assista a reportagem produzida pela TV Suruí Cacoal, canal 15.1
Veja mais:
Idoso de 73 anos é encontrado morto em chácara, em Presidente Médici, RO