Rondônia, 24 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

Associação dos Produtores Rurais do Bandeira Branca realiza aquisição de implementos agrícolas para atender à comunidade local

A ASPRUBRANCA executou a compra de implementos com recursos do governo do Estado de Rondônia, destinados por emenda parlamentar do Deputado Estadual Lazinho da FETAGRO, através de termo de fomento celebrado com a SEAGRI-RO.

Autor:

A associação dos Produtores Rurais do Bandeira Branca, em Presidente Médici-RO, realizou a compra de implementos agrícolas para atender os produtores rurais da sua área de abrangência. Foram celebrados dois termos de fomento (082/PGE-2019 e 111/PGE-2020), com um total de R$ 62.000,00 (sessenta e dois mil reais). Os recursos foram destinados através de emenda parlamentar pelo Deputado Estadual Lazinho da FETAGRO.

Foram adquiridos com os recursos do termo de fomento nº 082/PGE-2019 uma plaina agrícola, uma concha modulada com joystick e um perfurador de solo,totalizando R$38.000,00 (trinta e oito mil reais). Com recursos do termo de

fomento nº 111/PGE-2020 foi adquirido um distribuidor de calcário. Os implementos serão utilizados para preparo de solo, auxílio nos serviços de construção das benfeitorias nas propriedades rurais e na correção de solo para melhorar a produtividade das lavouras e pastagens.

A região onde se situa a ASPRUBRANCA tem grande número de agricultores familiares, que cultivam café, mandioca, urucum, criam peixes em cativeiro e criam gado para produção de leite e também para corte. As aquisições realizadas devem ajudar a reduzir o impacto da reduzida oferta de mao de obra no campo, e ajudarão a reduzir o êxodo rural, dando condições para que as famílias de agricultores tenham condições de continuar a desenvolver suas atividades produtivas.

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário