MENU

Atlético-MG em má fase e o lanterna Sport lutam por recuperação em jogo atrasado

Compartilhar:
Atlético-MG em má fase e o lanterna Sport lutam por recuperação em jogo atrasado

Vivendo momentos de instabilidade no Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Sport se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 19h, na Arena MRV, em partida atrasada da 14ª rodada. O confronto coloca frente a frente duas equipes em crise e que buscam reação urgente na competição.

O Atlético ocupa o 15º lugar, com 29 pontos, e tenta se afastar da zona de rebaixamento. O Sport é o lanterna, com apenas 16 pontos em 25 jogos, e já começa a ver a permanência na Série A como um sonho mais distante.

O Galo atravessa um dos piores momentos da temporada. São apenas duas vitórias nos últimos dez jogos somando todas as competições, e a equipe tem o pior aproveitamento do segundo turno do Brasileirão. Em oito partidas, conquistou apenas cinco pontos, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas. O desempenho ofensivo também preocupa. O time marcou apenas três gols no returno e não vê um atacante balançar as redes desde o gol de Hulk contra o Godoy Cruz, ainda pelas oitavas da Sul-Americana.

A derrota por 3 a 0 para o Fluminense no último fim de semana acentuou a pressão sobre o técnico Jorge Sampaoli, que volta a lidar com muitos desfalques. O argentino não poderá contar com oito jogadores. Ivan Román, Junior Alonso e Alan Franco estão a serviço de suas seleções, enquanto Alexsander, Júnior Santos, Cuello, Patrick e Caio Maia seguem no departamento médico. O reforço é o zagueiro Lyanco, que retorna após suspensão.

O provável Atlético-MG tem Éverson; Ruan Tressoldi, Lyanco e Vitor Hugo; Natanael, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Bernard, Rony e Hulk.

Do outro lado, o Sport tenta aproveitar o momento instável do adversário para somar pontos fora de casa. Mesmo na última colocação, o Leão da Ilha mostra leve melhora de desempenho recente, com sete pontos conquistados nas últimas oito rodadas, com uma vitória, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento no segundo turno é de 29,17%, superior ao do Atlético.

O técnico Daniel Paulista terá o retorno do lateral Matheus Alexandre, que cumpriu suspensão, mas não contará com Hereda. O meia Lucas Lima, ainda em recuperação de lesão no músculo adutor da coxa direita, é dúvida. Caso não atue, Hyoran deve seguir como titular no meio-campo.

A provável escalação do Sport tem Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas e Hyoran (Lucas Lima); Romarinho, Matheusinho e Derik.

Mesmo 13 pontos atrás do Atlético, o time pernambucano encara o duelo como uma oportunidade para reagir. O Galo, pressionado pela torcida, tenta vencer em casa para conter a crise e evitar que a distância para o Z4 diminua.

Com os dois clubes pressionados e os desempenhos em queda, a partida ganha contornos decisivos. Para o Atlético, é a chance de espantar a sequência negativa. Para o Sport, a oportunidade de mostrar que ainda há fôlego na luta contra o rebaixamento.