
Após divulgação pelo Jornal Eletrônico O Minuto Noticia, dando conta que a Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia em Jaru (Caerd), teria sido obrigada pela justiça a fornecer água potável para abastecer o reservatório – caixa d’água – numa residência de um morador no setor Luzia Abranches, usando um caminhão-pipa, a representação da concessionária entrou em contato para esclarecer alguns pontos importantes.
Segundo a Caerd de Jaru, o setor não está sofrendo desabastecimento e somente a residência do cliente é quem apresentava problemas no recebimento da água tratada. “Ele reclamou da situação a justiça. Não tivemos como agir antes, pois, não havia desabastecimento no local”, disse a representação da Caerd.
Ainda de acordo com vídeo gravado pela concessionaria, o hidrômetro da residência em questão, que tem uma chave de liberação que gira 360 graus, estraria fechado. “Alguém mexeu e possivelmente se confundiu”, concluiu.
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
mais informações
“A situação desse morador é a seguinte: ele optou por uma demanda judicial e a justiça determinou que a Caerd fornecesse agua potável através do caminhão-pipa, já que a casa dele não recebia o fornecimento da Caerd. Devido não haver desabastecimento no setor, fomos fazer a inspeção pela madrugada e ficamos surpresos com o que constatamos. O hidrômetro estava na verdade fechado, por isso, não havia água na casa do cliente”, disse a responsável pela Caerd.
Acompanhe o áudio com as declarações da representação da concessionária no município. Clique abaixo:
Da Redação
A reportagem não obteve sucesso em contatar o cliente, que não foi mencionado a fim de evitar constrangimentos. Mas o espaço no Jornal Eletrônico está à disposição dele e de todos aqueles que quiserem se pronunciar sobre quaisquer fatos divulgados por este canal.
Nelson Salim Salles, com informações da Caerd de Jaru