Rondônia, 24 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

(Áudio) Cerimonial de lançamento de 80 vagas para curso técnico de zootecnia no IFRO-Jaru, é lançado nesta sexta-feira

Várias autoridades estiveram presentes. O curso técnico só foi possível, após articulação do deputado federal Lúcio Mosquini junto ao Ministério da Educação.

Autor:
Dep Fed Lúcio Mosquini, Senador Marcos Rogério e Dr. Luís do Hospital.

Nesta sexta-feira, 03 de setembro, o diretor da Massa FM Jaru, Ivan Lelis esteve presente nas dependências do campus do IFRO-Jaru, onde foi realizado o cerimonial de lançamento do curso técnico de zootecnia, que vai oferecer 80 vagas.

O curso foi trazido para o campus do IFRO-Jaru, após articulação do deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), junto ao Ministério da Educação.
O parlamentar cedeu entrevista e disse que se sente realizado ao conseguir realizar/materializar uma ação com esta – trazer um curso tão importante – junto ao poder público.

Ouça a fala de Lúcio Mosquini, abaixo:

 

Conforme Ivan Lelis, várias outras autoridades estiveram presentes, como, o prefeito João Gonçalves Jr. (PSDB), o vice-prefeito Jeverson Lima (MDB), o presidente do Poder Legislativo Dr. Luís do Hospital (PSDB), o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), o senador Marcos Rogério (DEM), o diretor do IFRO-Jaru Renato Delmonico e o Reitor do IFRO em Rondônia Uberlando Leite.

Ivan Lelis da Massa FM Jaru, o prefeito João Gonçalves Jr e o vereador pres. da câmara de Jaru, Dr. Luís do Hospital.

 

Ivan Lelis conversou também com o prefeito João Gonçalves Jr., que destacou a importância do curso para toda a macrorregião de Jaru, parabenizou todos os envolvidos, aos responsáveis pelo IFRO no estado, especialmente.

Acompanhe a entrevista com o prefeito, abaixo:

 

Durante a entrevista com o Reitor do IFRO Uberlando Leite, foi possível apurar que atualmente o instituto está com mais de 700 matriculados que muito em breve, as expectativas são de que possam chegar a 2 mil.

Uberlando também destacou que as ações como esta, que foram realizadas em Jaru, estão ocorrendo em todo o Estado. Ainda conforme Uberlando, a maioria delas – as ações – têm a participação do deputado Lúcio Mosquini, que é um grande buscador e investidor de recursos na educação de níveis médio e superior, especialmente.

Acompanhe a entrevista com Uberlando Leite, abaixo:

 

Renato Delmonico que é o diretor do IFRO-Jaru lembrou do comprometimento de toda a equipe para dar suporte aos mais de 700 matriculados, atualmente.
Durante a entrevista, ele também lembrou que para estudar no IFRO é preciso ter boas notas na escola, além de outros requisitos. Renato destacou que é em forma de processo seletivo, o ingresso na instituição.

Acompanhe a entrevista, abaixo:

 

O presidente do Poder Legislativo de Jaru, vereador Dr. Luís do Hospital (PSDB), que tem formação em medicina veterinária, destacou todo o seu entusiasmo com a oferta de 80 vagas para o curso técnico de zootecnia.
Dr. Luís do Hospital lembrou que o agronegócio no país, tem como principais pilares a zootecnia, agronomia e veterinária.
O vereador parabenizou o amigo deputado federal Lúcio Mosquini pelo desprendimento que teve em buscar junto ao Ministério da Educação a parceria necessária para implantar e oferecer o curso para a macrorregião de Jaru.
O vereador elogiou bastante também o trabalho do prefeito João Gonçalves Junior e fez questão de destacar a evolução da educação, desde que assumiu o primeiro mandato, ainda em 2017.

Ivan Lelis entrevistando o presidente da câmara de vereadores de Jaru, Dr. Luís do Hospital.

Ouça a entrevista com Dr. Luís do Hospital, abaixo:

 

O último entrevistado foi o senador Marcos Rogério, que elogiou bastante a instituição. Conforme Marcos Rogério, o IFRO está sempre conectado com a sociedade e com suas necessidades. O congressista chegou a dizer que é um defensor ferrenho do IFRO.

Ouça a entrevista do senador, abaixo:

 

 

Dr. Luís do Hospital, esteve no IFRO, participando do lançamento do curso técnico de Zootecnia

Autor: Nelson Salim Salles com reportagens e imagens de Ivan Lelis, da Massa FM Jaru.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário