Durante entrevista para a Rede de Rádio Massa FM em Rondônia, nesta quinta-feira, 30 de junho, no lançamento oficial das obras de duplicação da ponte sobre o Rio Jaru, o prefeito do município João Gonçalves Junior (PSDB) disse em alto e bom tom, que praticamente 98% dos problemas encontrados por ele na administração municipal e também na infraestrutura, saúde pública municipal e educação, em 2017 quando assumiu o mandato, já foram resolvidos.
João Gonçalves Junior enfatizou o trabalho de reestruturação que vem fazendo no município desde então. Ele citou melhorias em todos os setores da administração e não poupou elogios ao deputado federal Lúcio Mosquini (MDB) e atual governador Marcos Rocha (União-Brasil), quando a destinação de recursos para Jaru.
Ainda conforme o prefeito, o município executa atualmente R$ 120 milhões de reais em obras. Todas em andamento e algumas em fase final. “É sem dúvida, o município com o maior volume de obras atualmente”, disse.
Sobre educação
O prefeito disse que o município que tinha o pior índice educacional do estado em 2017, atualmente está entre os oito melhores, no que diz respeito a qualidade da educação.
A infraestrutura
João Gonçalves lembrou a aquisição de uma usina de asfalto com recursos oriundos dos cofres do município. De acordo com o prefeito, acelerou bastante o processo de manutenção e ampliação da pavimentação das vias urbanas.
A Saúde
O município estava com o hospital embargado. Um novo foi construído durante a primeira gestão e no início do segundo mandato, uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com dez leitos foi instalada para atender pacientes de Jaru e região.
Encerrando a participação o prefeito João Gonçalves Junior lembrou que o município de Jaru deixa de ser lembrado como uma cidadezinha, pequena e de pouco progresso, para outro patamar, outra colocação.