Rondônia, 21 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Aumento de furtos assusta moradores de Jaru, RO; setor 07 é o que mais registrou ação de criminosos

Eletrodomésticos e eletroeletrônicos, além de dinheiro e assessórios são os preferidos dos ladrões. Sete furtos foram registrados no início da semana na Unisp.

Autor:
Furtos aumentaram devido o uso de entorpecentes e facilidades encontradas pelos ladrões.

Conforme a Polícia Civil de Jaru (RO), sete furtos foram registrados, somente no início desta semana. O bairro com maior ocorrência e atuação dos ladrões, foi o setor 07.

Os larápios preferem objetos de valor como, assessórios do tipo joias, além de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Conforme as autoridades, nesta terça-feira, 13 de julho, foi registrado o furto de um televisor e um smartphone. Também houve registro do furto de alimentos, além roupas e outros objetos como, um narguilé.

Em conversa com uma autoridade, O Minuto Notícia apurou que o aumento do uso de drogas pode ser considerado o principal responsável pelos furtos. “Usuários de drogas, especialmente do tipo crack, que é altamente viciante e domina o usuário, que para conseguir uma pedra, é capaz de furtar e até roubar, sempre está como fator preponderante. É preciso políticas públicas para tratar pessoas dependentes das drogas, que é uma das principais causas do aumento de furtos, especialmente nos bairros mais periféricos”, disse.

Noutra fala, uma autoridade de segurança pública disse que os cidadãos precisam manter em casa o mínimo de segurança. “Além de não provocar o desocupado, deixando a mostra, a vista roupas, objetos de valor, calçados e nada que atraia o marginal, o bom é manter um sistema de monitoramento por câmeras. Não havendo essa possibilidade, o cachorro continua sendo um guarda indispensável”, concluiu.

Ainda conforme apurou o Jornal Eletrônico O Minuto Notícia, a maior parte dos furtos acontecem ‘por ocasião’. É que o larápio se aproveita ‘de oportunidades criadas pelos próprios moradores’, que deixam de ter cuidados básicos com a segurança das residências e ainda deixam a mostra objetos de valor, o que atrai o desocupado.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário