
A Polícia Federal está alertando a população sobre um aumento nos golpes envolvendo sites falsos que imitam o portal oficial da instituição. Esses sites fraudulentos são criados por estelionatários com o objetivo de cobrar taxas indevidas e obter informações pessoais e financeiras dos cidadãos que buscam emitir passaportes.
Além de pagar por um passaporte que nunca será entregue, os dados do seu cartão podem ser usados para compras futuras! A Polícia Federal reforça que é a única instituição responsável pela emissão do passaporte brasileiro e orienta que os cidadãos nunca forneçam informações pessoais ou efetuem pagamentos em sites que não sejam o oficial.
O único endereço eletrônico seguro para solicitação de passaporte é www.gov.br/pf. Fique atento e proteja suas informações!
Cuidados ensinados pela Polícia Federal:
1- Atenção na url (endereço do site): o site correto e oficial da Polícia Federal é www.gov.br/pf
2- Atenção nas informações de pagamento: o CNPJ da taxa oficial de passaporte é 00.394.494/0003-06 no Boleto ou 00.394.460/0409-50 no PagTesouro;
3- Atenção no beneficiário do pagamento: se o pagamento for via boleto, o beneficiário será MINISTERIO DA JUSTICA E SEGURANCA PUBLICA (eventualmente aparece abreviado, então atenção ao CNPJ), já se o pagamento for via PAGTESOURO, o beneficiário é o TESOURO NACIONAL.
Leia Mais
O Minuto Notícia – Informação é Poder!