
O policiamento no Posto Fiscal Tucandeira, localizado na BR-364, na divisa entre Acre e Rondônia, foi reforçado devido à crescente onda de violência gerada por uma “guerra” entre agentes de segurança e a facção criminosa Comando Vermelho no estado vizinho.
Desde o início da semana, os confrontos entre as forças de segurança e o Comando Vermelho resultaram em prisões, mortes e significativos prejuízos materiais, incluindo a queima de mais de 20 ônibus e outros veículos. Nove líderes do Comando Vermelho e pessoas influentes dentro da facção estão sendo procurados pela polícia.
A comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Marta Renata, explicou que o posto já conta com uma equipe fixa e que não há previsão para a saída das equipes da divisa. “Reforçamos a segurança na nossa divisa, considerando o contexto em Rondônia. É uma ação preventiva para resguardar o nosso estado”, destacou a coronel.
Na noite da última quarta-feira, quatorze moradores da zona Leste da capital de Rondônia foram baleados e levados a unidades de saúde. Desses, seis não resistiram aos ferimentos e morreram. O número foi confirmado pela Rede Amazônica. Além disso, oito pessoas morreram durante ataques realizados pelo Comando Vermelho na mesma noite em Porto Velho, no terceiro dia de conflitos entre a Polícia Militar e a facção.
O governo do Acre enviou uma aeronave para dar suporte às forças de segurança rondonienses, reforçando a segurança nas áreas de fronteira e divisas. A aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) está equipada com tecnologia de busca noturna, um diferencial em relação às aeronaves já utilizadas em Rondônia.
Leia Mais
Suspeita de coordenar a execução de CB PM em RO, é presa no AC
O Minuto Notícia – Informação é Poder!