Um homem de nome e idade não informada, que confessou ser o autor do roubo de uma caminhoneta GM, modelo S-10, numa propriedade rural da BR-364, próximo a Linha 614, inclusive fazendo a família refém, na noite do último domingo, dia 19 de dezembro, foi preso enquanto recebia ajuda de duas mulheres em motonetas Honda, modelo Biz, para fugir, nas imediações do setor 08, em Jaru (RO).
O patrulhamento da Polícia Militar foi decisivo para prender o bandido, que confessou ser foragido da justiça, entregou as mulheres que o ajudava na fuga e o comparsa, que conforme ele, também é foragido da justiça.
O bandido teria se assustado com a presença da Guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar e olhava a todo momento para a viatura. Durante a abordagem apresentou um RG falso, em nome de outra pessoa. Ao ser indagado sobre o crime de roubo, confessou tudo e entregou todos os comparsas.
As mulheres também confessaram que estariam dando suporte na tentativa de fuga do bandido usando duas motonetas. Elas também confessaram que seriam remuneradas pelo “trabalho criminoso”. Todos foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde ficaram a disposição das autoridades.
Nelson Salim Salles